Pacientes à espera de um coração recebem refeição especial

Refeição especial para os pacientes Santa Casa
Atendimento humanizado é uma das referências da Santa Casa.

Parece algo simples, mas para pacientes que estão internados há semanas ou até meses, uma refeição com um sabor caseiro e do jeitinho que gosta é um diferencial. Por isso, no final da manhã desta segunda-feira (3), dois pacientes que estão internados na Santa Casa de Curitiba, à espera de um coração, receberam uma refeição especial.

Segundo conta a nutricionista do Hospital, Andressa Franciosi Nardine, o pedido chegou pelas equipes de enfermagem e Serviço Social. “É muito gratificante receber um pedido especial de um paciente e poder atender a esse pedido é satisfatório”, destaca.

Os pacientes Sergio Rodrigues e Cícero Nunes Silva, ambos com insuficiência cardíaca, estão à espera de um doador para o transplante de coração. Cícero conta que é de Ji-Paraná (RO) e está internado desde o dia 17 de dezembro de 2019 em tratamento na Santa Casa, mas relata que a experiência foi muito especial. “A gente que fica muito tempo internado, sente falta de uma comida mais temperada, então ficamos felizes”, comenta.

Paciente Cícero Nunes Silva

Já Sergio, morador de Marmeleiro (PR), que está no Hospital desde o dia 19 de dezembro, conta de forma humorada que fez o pedido brincando. “A gente nem esperava que realmente fosse ser feito”. O almoço especial foi um macarrão ao molho vermelho com cebolinha, bisteca e salada de pepino.

Paciente Sergio Rodrigues

A nutricionista ainda explica que os pedidos quando chegam ao serviço, dentro das possibilidades, sempre são atendidos. “Nós observamos se há alguma restrição na dieta do paciente e se está dentro das nossas condições de insumos, então realizamos”, esclarece. “E, na cozinha, é preparado com muito carinho. Mesmo muitas vezes saindo da rotina de produção, pois nós produzimos a refeição de todo o hospital, é sempre recebido o pedido de forma carinhosa por todos da cozinha”, enfatiza Andressa.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo