Novos equipamentos ajudam a reduzir riscos na UTI

Hospital adquiriu medidores de pressão do cuff, espécie de balão instalado no aparelho que ajuda o paciente respirar.

Mais uma vez pensando na saúde, segurança e bem-estar dos pacientes, a Santa Casa de Curitiba investe em melhorias e aquisição de novos equipamentos. Desta vez, o hospital adquiriu medidores de cuff (conhecidos como cufômetros), que servem para medir os parâmetros de pressão do cuff em pacientes que estão em ventilação mecânica.

Com um controle adequado da pressão é possível evitar infecções como a pneumonia associada à ventilação mecânica e também o risco de broncoaspiração. Segundo o médico intensivista da Santa Casa, Dr. Danilo Pompermayer, esse equipamento é muito importante para a saúde dos pacientes internados na UTI, pois há riscos quando o nível de pressão do cuff está abaixo ou acima do ideal.

Vale lembrar que além da implantação do uso do cufômetro, outras medidas vêm sendo implantadas nas UTIs com a finalidade de reduzir as chances de infecções e oferecer mais humanização e qualidade de vida aos pacientes.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo