Ministro da Saúde visita Santa Casa de Curitiba

Ricardo Barros conheceu indicadores e setor histórico da instituição.

O ministro da saúde, Ricardo Barros, visitou nesta sexta-feira, 19, o Hospital Santa Casa de Curitiba. Barros foi recebido pelo diretor geral da área de Saúde do Grupo Marista, Álvaro Luís Lopes Quintas e pelo diretor da Santa Casa, June Cruz, que fez uma apresentação sobre os índices do hospital e as dificuldades enfrentadas pela Instituição filantrópica, que tem déficit anual de 18 milhões.

O diretor da Santa Casa ressaltou a importância de o hospital ser reconhecido pela excelência e qualidade, a Instituição atualmente  tem 128% de efetividade operacional.

O ministro se comprometeu a analisar os índices e avaliar a melhor forma para garantir a distribuição dos recursos para as instituições filantrópicas.

Na oportunidade, Barros conheceu as alas do hospital, entre elas a nova unidade de transplantes. Estavam presentes o gerente médico da Santa Casa, Juliano Gasparetto, a coordenadora de transplantes da Instituição, Lidia Moura,  o diretor de relações institucionais do Grupo Marista, Ednilson Guioti, e outros representantes do Grupo.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo