Governador recebe livro Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro

Segundo o gerente de Relações Institucionais da Santa Casa, Marco Sanfelice, os livros serão distribuídos em escolas e universidades estaduais, além de bibliotecas públicas do Paraná.

Em continuação com a apresentação do livro Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro, que conta a história centenária do primeiro Hospital da capital paranaense, o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, recebeu a doação de 1.100 exemplares, que serão distribuídos em bibliotecas públicas do estado, na manhã de hoje (27), no Palácio do Iguaçu.

O exemplar foi entregue pelo monsenhor padre Antônio Robson Gonçalves, membro do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) e pelo gerente de Relações Institucionais da instituição Marco Sanfelice. Além deles, também estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto; Danilo Oliveira da Silva, diretor Corporativo de Operações da Pró-Saúde, e Munir Abagge, advogado da Santa Casa.

O livro, comemorativo aos 140 anos da Santa Casa, faz parte da campanha #SantaCasaaFavordaVida. Os interessados em adquirir a obra, podem acessar aqui. Toda renda será revertida para a compra de materiais de proteção de colaboradores que trabalham na linha de frente ao combate à Covid-19.

PRESENTE PARA O FUTURO
O livro, realizado pelo Museu da História da Medicina do Paraná, em parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP), resgata a história do primeiro hospital de Curitiba, que permaneceu por muitos anos sendo o único. Ele ainda mostra como foi o desenvolvimento da instituição e medicina paranaense – construída pelas mãos de importantes personalidades, como os médicos Dr. José Cândido da Silva Murici, Dr. Victor Ferreira do Amaral e Dr. Mario Braga de Abreu.

Fotos: Rodrigo Félix Leal/ANPR