Ministro da Saúde visita hospital administrado pela Santa Casa para atendimento de Covid

Em passagem por Curitiba para discutir estratégias de enfrentamento à covid-19 com representes do poder público municipal, o Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve na tarde de quinta-feira (23) na Unidade Hospitalar Especializada em tratamento da Covid-19, administrada pela Santa Casa.

Também estava presente na visita o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a Secretária de Saúde, Marcia Huçulak, que apresentaram ao Ministro o principal hospital de tratamento à covid da cidade, com 110 leitos exclusivos a pacientes do SUS, sendo 60 de enfermaria e 50 de UTI.

Durante a visita, diretores e representantes da Santa Casa receberam o Ministro e o prefeito e explicaram sobre os fluxos de atendimento na unidade hospitalar e o planejamento realizado para prestar assistência aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de covid, desde os mais moderados até os mais graves.

A Unidade Hospitalar está em funcionamento desde o último dia 10 e já registrou suas primeiras altas de pacientes recuperados.