Corpus Christi celebra a renovação da fé cristã

Foto: Patryck Madeira/Arquidiocese de Curitiba
Apesar do atual momento, a data foi marcada com muita oração e agradecimento.

A quinta-feira (11) de Corpus Christi foi de muita oração e emoção para colaboradores e pacientes da Santa Casa de Curitiba. A data marca a renovação da fé cristã por meio do Santíssimo Sacramento.

Embora o costumeiro tapete não tenha sido construído, como em outros anos, evitando assim a aglomeração de pessoas e contribuindo para o isolamento social, o momento foi de muita oração pela saúde de toda a humanidade.

Após a missa celebrada na Arquidiocese de Curitiba pelo arcebispo da cidade, Dom José Antonio Peruzzo, o Santíssimo Sacramento foi levado pelos bispos a 13 hospitais da região central de Curitiba, levando a presença de Jesus nos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Enquanto o carro com o Santíssimo percorria o caminho, o padre Reginaldo Manzotti conduzia a programação nos meios de comunicação.

Na Santa Casa de Curitiba, onde o Santíssimo Sacramento também percorreu, os colaboradores do Hospital – organizados pela Pastoral da instituição – enfeitaram a fachada principal do Hospital com balões para a passagem da carreata realizada pela Arquidiocese, recebendo a benção de Deus.

Nesta sexta-feira (12), a Santa Casa também realizou uma missa com transmissão online pelo Facebook, com a celebração do Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Tarumã, padre Jonacir Francisco Alessi. Além disso, foi feita uma procissão interna pelo hospital, com oração pela saúde dos pacientes internados e a benção em todos os espaços da unidade.