Cirurgia Plástica: cuidados na hora de escolher o local

“Quem procura preço, não procura segurança, e nem qualidade de serviço”.

Todos sabem que uma cirurgia plástica está diretamente ligada à autoestima do paciente interessado. Mas o sonho do corpo perfeito pode se tornar um transtorno, caso o paciente não tome os devidos cuidados na escolha do médico e do local onde será realizado o procedimento. Para evitar qualquer risco, Dr. Dayson Luis Nicolau dos Santos, cirurgião plástico e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa, alerta para que o paciente esteja atento a alguns detalhes antes da escolha.

“O diferencial da cirurgia no ambiente hospitalar é a segurança – muito maior pelo respaldo que o hospital dá ao paciente – como laboratório, UTI e médicos especialistas”, destaca explicando que, em caso de uma intercorrência no ato cirúrgico, o médico não terá a necessidade de remover o paciente, pois tem a sua disposição aparelhos para segurança do próprio paciente.

Santos ainda explica que o paciente deve pesquisar para saber se o médico responsável é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se o centro cirúrgico possui dispositivos de segurança para todos os casos e, por fim, para que não se atente apenas para o valor cobrado pelos serviços. “Quem procura preço, não procura segurança, e nem qualidade de serviço”, enfatiza.

Santa Casa dispõe do Serviço de Cirurgia Plástica, realizando dois tipos de cirurgias: estética e reparadora. Conta com profissionais experientes na área e uma infraestrutura completa e segura – com atendimento ambulatorial, centro cirúrgico e suporte de UTI. O hospital atende diversos planos de saúde, particular e Sistema Único de Saúde (SUS). Para agendar uma consulta ou tirar dúvidas sobre consultas, basta apenas ligar no Centro Médico da Santa Casa: (41) 3207-3215.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo