Santa Casa de Misericórdia de Curitiba: Uma História de Solidariedade

Há 143 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba abria suas portas graças à generosidade do povo curitibano. O terreno onde a instituição está localizada foi doado pela Câmara Municipal e se tornou um pilar essencial no cuidado da saúde e bem-estar da população paranaense.

Desde o seu nascimento, a Santa Casa de Curitiba sempre contou com a solidariedade da população e de doadores para continuar suas operações. Com o passar do tempo, à medida que a cidade cresceu e a medicina avançou, o hospital também precisou acompanhar essas mudanças, adquirindo equipamentos modernos e implementando tecnologias de última geração, e tudo isso só foi possível graças às constantes doações financeiras.

Uma das principais fontes da captação de recursos da Santa Casa são os eventos beneficentes, com destaque para os bazares realizados ao longo do ano. Estes bazares acontecem com produtos apreendidos pela Receita Federal e são destinados exclusivamente para a captação de recursos, que é essencial para manter o hospital de pé.

Em 2022, o Bazar da Maternidade Alto Maracanã arrecadou R$394.321,99, que foram utilizados para a compra de equipamentos hospitalares essenciais e materiais de apoio à estrutura. No ano anterior, o Bazar da Santa Casa conseguiu R$414.480,92, que foram destinados a melhorias significativas nos setores de hotelaria, segurança do trabalho e tecnologia da informação.

Com relação a estes valores arrecadados, a Santa Casa presta contas junto à Receita Federal, garantindo que cada centavo seja direcionado para melhorar o conforto, segurança e humanização dos pacientes.

O II Bazar pela Vida 2023 da Santa Casa de Curitiba está chegando para agregar a estes valores, é uma chance única de fazer a diferença na vida de muitos pacientes e contribuir para a continuação do trabalho crucial da Santa Casa.

O evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de outubro, na Igreja São José Trabalhador, que fica na rua Maj. Heitor Guimarães, 1.526, no bairro Campina do Siqueira e estará aberto ao público das 9h às 17h.

A entrada é R$5,00 + 1kg de alimento não perecível (exceto sal). As senhas serão distribuídas a partir das 08h nos dias do evento, por ordem de chegada. As vendas são exclusivamente para pessoas físicas, com limite de até R$2.500 por CPF, e os produtos não estão sujeitos a troca ou devolução, vale ressaltar que os valores comprados podem ser parcelados em até 10x sem juros e pagos no crédito, dinheiro ou débito.

Participar do II Bazar pela Vida da Santa Casa de Curitiba 2023 não é apenas a oportunidade de adquirir produtos diversos a preços acessíveis, mas também permite que você contribua para uma causa nobre. Juntos, podemos continuar a história de solidariedade que tem mantido a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba funcionando por tantos anos.

SERVIÇO:
II Bazar Pela Vida da Santa Casa de Curitiba 2023
Local:
R. Maj. Heitor Guimarães, 1.526 – Campina do Siqueira – Curitiba – PR
Datas: 5 a 7 de outubro
Entrada: R$5,00 + 1kg de alimento não perecível (exceto sal)
Telefones para informações sobre o bazar: (41) 99239-8718 ou (41)3320-3820

Outras informações e solicitação de entrevistas com a Assessoria de Imprensa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba através do número (41) 9685-9369.