Santa Casa de Curitiba Reduz Taxa de Absenteísmo em Consultas do Ambulatório SAS

Enquanto algumas localidades do Estado do Paraná enfrentam altas taxas de ausência em consultas marcadas pelo Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS), com índices que chegam a 60%, a Santa Casa de Curitiba se destaca por manter uma taxa de ausência de apenas 10%.

Essa conquista é resultado de uma série de ações estratégicas executadas pela equipe, que tem como objetivo otimizar o atendimento e reduzir as filas de espera para consultas e procedimentos de saúde.

A Diretora Médica Corporativa da ISCMC, Dra. Nivia Pereira de Souza, explica as medidas adotadas: “Uma das principais ações implantadas foi a confirmação das agendas com 48 horas de antecedência via WhatsApp do servidor e realizamos também uma conferência semanal de agendamentos duplicados para os próximos 90 dias, essas medidas são essenciais para garantir que as consultas sejam realizadas conforme o planejado e que possamos atender ao maior número possível de pacientes.”

A taxa de ausência de apenas 10% na Santa Casa é um exemplo de como a gestão eficiente e a comunicação direta com os pacientes podem fazer uma diferença significativa. A abordagem da Santa Casa mostra que com planejamento e estratégia, é possível reduzir o absenteísmo e melhorar a capacidade de serviços de saúde no ambulatório.