Nesse início de 2026, a Santa Casa de Curitiba integrou novamente a lista de unidades hospitalares que tem o Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM-QUALISS) e que é divulgada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que regula a prestação de serviços de saúde por meio dos Planos de Saúde no Brasil. A entidade hospitalar curitibana está nesse monitoramento desde 2024.
A lista de hospitais que estão no monitoramento está disponível para consulta AQUI, com versões atualizadas em arquivos PDF que detalham os participantes. A mais atual versão da lista foi lançada em 9 de janeiro de 2026, incentivando a transparência e a melhoria contínua da qualidade no setor da saúde suplementar.
De acordo com Rayanne Dayara Ruiz da Silva Gomes, Analista Administrativa Comercial da Santa Casa de Curitiba, é importante a Santa Casa de Curitiba estar conectada com as realidades e acessos à saúde que cada pessoa possui, seja atendimento público, particular ou convênios e assim estar sempre apta para receber pacientes das mais diferentes bandeiras de plano de saúde.
Em janeiro de 2026, estão disponíveis os atendimentos aos pacientes de quase 40 planos de Saúde:
- HPM
- ICS
- UNIMED
- MARINHA DO BRASIL
- AMIL
- GEAP
- FUSEX
- CINDACTA
- MEDSENIOR
- PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
- AMASPU
- SUL AMPERICA
- ASSEFAZ
- SÃO CAMILO
- PETROBRÁS
- SAÚDE ITAÚ
- TRANSPLANTE PEQUENO PRÍNCIPE
- CASSI
- BRADESCO SAÚDE E OPERADORA
- FUNDAÇÃO SANEPAR
- VOLVO
- FUNDAÇÃO COPEL
- SAÚDE CAIXA
- SAUPREV
- VIRTUALCLIN
- PARANÁ CLÍNICAS
- ITAIPU
- ALLIANZ
- CASEMBRAPA
- COMESP
- EMBRATEL
- GAMA SAÚDE
- MEDISERVICE
- NOTRE DAME
- PREVENT SENIOR
- SAÚDE 24
- SELECT
- SOLUMEDI
A história da Santa Casa de Curitiba começa com a fundação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em 1852, tornando-se a primeira unidade hospitalar em Curitiba, e com a inauguração oficial em 1880 por Dom Pedro II, sendo um marco na saúde paranaense, servindo por décadas como único hospital e escola formadora de profissionais de saúde.
No passado e atualmente, destaca-se por inovações médicas e, atuando como um hospital filantrópico nos mais diversos procedimentos e atendimentos de saúde e com destaque às ações de alta complexidade, com foco em transplantes, cardiologia e oncologia.-