Irmandade da Santa Casa de Curitiba pede o apoio de empresas e da população para arrecadar bens e insumos que vão fortalecer a assistência aos colaboradores e aos pacientes com Covid-19.
Com o aumento do número de pacientes infectados por coronavírus ou com suspeita da doença, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, por meio da Campanha Santa Casa a Favor da Vida, tem como objetivo arrecadar mais R$ 1,5 milhão em doações para fortalecer o combate à Covid-19.
Os recursos serão empenhados na compra de medicamentos, insumos médicos, equipamentos de proteção individual, alimentos não perecíveis e na cobertura de outras despesas decorrentes da luta contra o coronavírus.
“Somente no mês de julho, tivemos 121 casos confirmados de Covid-19 na Santa Casa, mais que o dobro da soma dos meses anteriores. Com esse crescimento, todas as doações são bem-vindas, porque elas nos ajudam a continuar garantindo a qualidade dos atendimentos e a segurança dos pacientes e colaboradores”, afirma Eduardo Otoni, diretor executivo geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
A instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, é a responsável pela administração do Hospital de Referência em Covid-19 na capital paranaense. A unidade possui 110 leitos, sendo 50 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 60 de enfermaria, todos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A campanha #SantaCasaaFavordaVida foi lançada em março, alcançou a meta de arrecadar R$ 1,5 milhão em doações em junho e destinou mais de 60% desse valor para a compra de equipamentos e medicamentos.
Mais de 100 empresas de pequeno, médio e grande porte, do Paraná e de outros estados, se mobilizaram para ajudar, divulgando a campanha de forma voluntária, fazendo o transporte gratuito dos donativos e doando, por exemplo, álcool em gel e respiradores pulmonares, essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e quadros graves de coronavírus.
No site da campanha #SantaCasaaFavordaVida, é possível acompanhar a lista completa de apoiadores, as doações recebidas, equipamentos comprados e outros investimentos feitos com o que foi arrecadado, tudo de forma transparente.
“Seremos eternamente gratos aos profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia e também aos doadores. Ambos são verdadeiros heróis”, afirma Marco Sanfelice, gerente de captação de recursos da Santa Casa.
Formas de doação
Pessoas físicas e jurídicas podem participar dessa corrente de solidariedade. A doação é livre, ou seja, pode ser feita em qualquer quantia, uma ou mais vezes. Além de dinheiro, também são aceitos bens e insumos, que entram na contagem da arrecadação pelo valor médio de mercado.
Para pagamento via cartão, boleto, débito em conta ou depósito online, basta entrar no site santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/ e clicar no botão “doar”. Se preferir transferência bancária, é só acessar a mesma página e pegar os dados bancários.
Nossa equipe de telemarketing também pode entrar em contato, e nesse caso, a contribuição pode ser feita mensalmente direto na conta de luz (Copel).
Outra forma de ajudar é adquirindo o livro “Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro”, que resgata a história dos 140 anos do primeiro hospital da capital paranaense. A publicação é uma parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP) e pode ser adquirida no valor de R$ 50 pelo site santacasacuritiba.com.br/museu/loja/.
Toda a renda obtida com a venda dos livros está sendo revertida para o combate à Covid-19.
SERVIÇO
Campanha Santa Casa a Favor da Vida
Site: santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/
E-mail: doesantacasa@santacasacuritiba.com.br
Telefones: (41) 3271-5721 ou (41) 99177-6299.
Sobre o autor
Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.
Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.