Projeto objetiva modernizar o setor.
Desde o início do segundo semestre o Hospital Santa Casa de Curitiba deu início ao projeto de revitalização projeto de revitalização das unidades cirúrgicas, incluindo além de reformas a compra de novos equipamentos. No último mês foram adquiridos diversos instrumentais cirúrgicos, específicos para procedimentos por vídeo, como por exemplo as cirurgias de vesícula e de hérnias.
Com os novos instrumentais, será possível ampliar o volume de cirurgias por vídeo, consideradas menos invasivas e mais seguras, pois são menores os riscos de infecção e propiciam recuperação mais rápida para o paciente.
Vale lembrar que além da compra dos instrumentais, só no segundo semestre deste ano, já foram comprados novos equipamentos e também foram realizadas adequações na estrutura física das salas cirúrgicas. Graças a isso, no mês de outubro foi registrado número recorde de cirurgias em toda a história do hospital.
Até o fim do ano, a direção prevê novos investimentos para aquisição de outros equipamentos e instrumentais que ajudarão a modernizar ainda mais as unidades cirúrgicas do hospital.