Voluntários fazem a diferença nos hospitais do Grupo Marista

Contadores de histórias, músicos, doutores da graça, galerinha do bem, terapeutas do amor e até cãezinhos integram o grupo de voluntários da área de saúde do Grupo Marista.

Contadores de histórias, músicos, doutores da graça, galerinha do bem, terapeutas do amor e até cãezinhos integram o grupo de voluntários da área de saúde do Grupo Marista. Atuantes nos hospitais Santa Casa e Cajuru, os 230 voluntários ajudam na recuperação dos enfermos por meio de palavras, gestos e ações que aperfeiçoam o tratamento dos pacientes.

Com foco no atendimento humanizado, os voluntários fazem a diferença na rotina dos hospitais. É o caso do dentista aposentado, Gilmar Dietrich, que depois de realizar trabalhos voluntários na Santa Casa, cumprindo uma pena por cometer uma infração no trânsito, não quis mais abandonar o voluntariado. Desde o início do ano Dietrich ajuda no transporte dos pacientes internados sempre com um sorriso no rosto.

Para a coordenadora do voluntariado do Grupo Marista, Nilza Brenny, o voluntário acaba sendo um agente transformador, “são pessoas que estão nos hospitais para fazerem o bem a alguém, independente de classe social ou fragilidade, é uma doação total”.

Cães voluntários
O projeto Amigo Bicho também integra o grupo de voluntariado do Grupo Marista. Idealizado pela médica veterinária Leticia Séra Castanho, o projeto atualmente reúne voluntários – bicho e gente – para visitar pacientes em hospitais e associações. Desde 2005 a iniciativa, por meio da Terapia Assistida por Animais, auxilia na redução do estresse e da ansiedade, permite a liberação da dopamina – importante neurotransmissor – que entre outros benefícios dá sensação de prazer e motivação, proporcionando verdadeiros momentos de felicidade por onde passam.

 
Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content