Santa Casa conclui mais uma edição da Semana da Qualidade

Na quinta-feira (18), encerrou mais uma edição da Semana da Qualidade na Santa Casa de Curitiba. Foram inúmeras pessoas alcançadas por meio de visitas, dinâmicas, palestras e a novidade deste ano: o quarto misterioso.

Foram duas palestras, ao todo. Na segunda-feira (15) com a presidente da Rebraensp-PR, Eliane Maziero, falando sobre o tema “Segurança do Paciente”.

Já na quinta-feira (18), a presidente da Trama Saúde, Talita Renne Mendonça, falou sobre “Gerenciamento de Riscos”.

O quarto misterioso ainda teve uma gravação, divulgada na página do Facebook da Santa Casa, mostrando como funcionava a atividade que intrigou as equipes participantes, com os possíveis erros espalhados pelo quarto, em que o jogo acontecia. Basicamente, os grupos precisavam encontrar o maior número de erros espalhados pelo quarto e salvar o paciente.

As dinâmicas, realizadas pela Qualidade, testou o conhecimento das equipes de todo o hospital com perguntas sobre as Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

E ainda, ao final do evento, a colaboradora Cleonice Gurgel, do NECIH, foi a vencedora do concurso cultural de melhor frase – sendo premiada com um liquidificador.

Todos os participantes ainda receberam uma lembrança do evento, além de broches com as metas.

 

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content