Santa Casa de Curitiba abre inscrição para prova de Residência 2022

O candidato tem até o dia 07 de outubro para se inscrever no edital que contempla todas as especialidades ofertadas pelo hospital

Venha fazer parte do time Santa Casa de Curitiba!

A Comissão de Residência Médica do hospital já está com as inscrições abertas para a Residência Médica 2022. A candidatura pode ser feita em nosso site através da Ficha de Inscrição até às 14h do dia 07 de outubro. Podem se inscrever candidatos formados ou que irão terminar o curso de Medicina ainda em 2021.

Hoje, nosso programa de Residência inclui 16 especialidades médicas. Para 2022, o Hospital já inicia com uma novidade, que é o serviço de Residência em Medicina de Emergência, na qual candidatos já podem se inscrever neste edital.

Para que sua participação seja confirmada, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa na rede bancária até às 23h59 do último dia inscrição. A lista de aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro no site da Santa Casa. Os aprovados iniciarão o programa a partir de 01 de março de 2022.

O processo seletivo será divido em duas fases. A primeira consta em um exame escrito, que terá peso equivalente a 90% da nota final. E, enfim, análise curricular de todos os candidatos com peso de 10% na nota final. A prova será realizada pela Associação Médica do Paraná (AMP) em horário e local a serem estabelecidos.

Os critérios de desempate seguem a seguinte ordem: maior nota no exame teórico, maior nota na análise curricular e maior idade.

Conheça os programas ofertados

A Santa Casa oferece duas categorias de Programas de Residência. Destes, 06 apresentam pré-requisito em outra área de residência. São eles: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Geriatria, Nefrologia e Urologia.

Além disso, o candidato pode se inscrever em 11 programas sem necessidade de pré-requisito. São eles: Anestesiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Confira o edital completo no link!

Por que escolher a Santa Casa?

Venha fazer parte de uma equipe multidisciplinar e capacitada, em uma instituição que combina tradição e inovação. A Santa Casa de Curitiba é está há 141 anos contribuindo com o desenvolvimento da medicina paranaense, através do Ensino e Pesquisa desenvolvido na instituição.

O Programa de Residência Médica da Santa Casa é um dos mais tradicionais, existente desde 1959, onde já se passaram diversos nomes importantes para nossa história.

É hora de escrever a sua história também. Vem para a Santa Casa de Curitiba!