Fran ‘a menina da janela’ visita pacientes da Santa Casa

Pacientes receberam balões vermelhos em formato de coração e cartas motivacionais.

Os pacientes do Hospital Santa Casa receberam nesta sexta-feira (27) a visita da equipe do projeto Fran – a menina da janela. Franciele Salmoria, que é a precursora do projeto, ficou conhecida por sua luta contra a leucemia e por falar sobre a importância da doação de medula óssea e da doação de sangue. Agora curada, ela encabeça um projeto que leva amor e carinho a pacientes em tratamento nos hospitais.

Hoje foi a vez da Santa Casa receber a visita do projeto, que distribuiu balões em formato de coração aos pacientes e leu cartas de incentivo escritas por alunos do ensino médio de escolas públicas do Paraná. Foi um encontro repleto de alegria para os pacientes que receberam as palavras de apoio e carinho e que puderam ver na história de Fran uma esperança para continuar o tratamento e enfrentar com mais garra a doença. Para a paciente de oncologia, Tânia Maria, ações como essas fazem toda a diferença no tratamento do paciente. “Faz a grande diferença e após 34 anos na área da saúde, hoje estou vivendo o outro lado da moeda. E o amor, o carinho, um gesto, uma palavra de conforto ajuda. Isso muda tudo, até a forma de pensar, de agir e de encarar essa situação. Porque, sim, é difícil para todos que estão passando por isso. Eu procuro falar só com quem fale coisas boas, como ela fez aqui hoje. Então tudo o que eu tenho para dizer é obrigada”, declarou.

Além de Fran, um grupo de voluntários também visitou algumas unidades do hospital, entre elas a oncologia e o setor de hemodiálise.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content