Problemas respiratórios precisam ser prevenidos

O aumento de infecções e inflamações das vias aéreas no inverno se deve a vários fatores, entre eles o fato de as pessoas ficarem em ambientes mais fechados, o que proporciona uma maior proliferação de germes, principalmente o responsável pelo resfriado. Para evitar esses problemas, o melhor a se fazer é prevenir.

De acordo com o médico pneumologista, Dr. Optino José Figueira, chefe do Serviço de Pneumologia da Santa Casa de Curitiba, é necessário ficar atento às vacinas disponíveis contra os vírus mais frequentes, além da higienização das mãos, a hidratação e evitar na medida do possível a aglomeração em ambientes com pouca ventilação. “As doenças do inverno costumam causar mal-estar, desconforto e febre. Com febre, persistente e maior que 38 graus, é necessário procurar a orientação de um médico”, explica.

O Serviço de Pneumologia da Santa Casa de Curitiba conta com vários profissionais que estão aptos a diagnosticar, prevenir e tratar as patologias que afetam a respiração e o pulmão. O hospital conta com aparelhos avançados e tratamentos eficientes e muito seguros. Para o agendamento de consultas, ligue: (41) 3207-3215.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo