Modelo de cirurgia bariátrica da Santa Casa é aplicado na Nicarágua

O modelo de cirurgia bariátrica utilizado na Santa Casa de Curitiba e Hospital Marcelino Champagnat será desenvolvido e aplicado na Nicarágua.

O cirurgião do aparelho digestivo da Santa Casa de Curitiba, Alcides Branco Filho, e sua equipe, composta pelos médicos Luis Sérgio Nassif e Luis Gustavo Guides Cortiano, participam nos dias 7 e 8 de fevereiro do I Simpósio Internacional de Cirurgia Bariátrica, realizado na capital da Nicarágua, a cidade de Manágua. Durante o evento, a equipe apresentará o modelo de cirurgia bariátrica utilizado no hospital. Na programação, palestras, estudos de caso e de cirurgias, que serão acompanhadas por profissionais locais e equipes multidisciplinares.

O projeto é para que o país adote o modelo de cirurgia bariátrica no sistema público e privado, assim como já acontece no Brasil.

A Santa Casa de Curitiba é referência em cirurgia bariátrica e metabólica, possuindo ala de internamento exclusiva para pacientes com obesidade mórbida.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content