ICS reforça parceria com a Santa Casa para referenciar atendimentos de urgência e emergência adulto

Agilidade no atendimento será o diferencial do serviço 24 horas.

A Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) participou na última quinta-feira (10) de uma reunião estratégica com diretores do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) para apresentar a nova estrutura administrativa da Santa Casa. Durante o encontro, foram discutidas propostas para que o Pronto Atendimento da Santa Casa seja a referência para os usuários do ICS, que cuida da saúde de servidores públicos municipais e seus respectivos familiares.

A Santa Casa está credenciada ao ICS desde 2000 e disponibiliza consultas eletivas de cardiologia, nefrologia, urologia, cirurgia bariátrica, cirurgia geral, psiquiatria, oncologia e outras especialidades, além de prestar atendimentos de urgência e emergência adulto e oferecer toda estrutura hospitalar para casos de alta complexidade e transplantes. Além da Santa Casa, os usuários do ICS também podem contar com o serviço de pronto atendimento obstétrico, na Maternidade Alto Maracanã, em Colombo, e o serviço 24 horas de urgência e emergência psiquiátrica, oferecido na Uniica – Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida.

Para o diretor geral da ISCMC, Marcelo Durante Bittencourt, o acordo será um grande benefício para todos, pois os conveniados do ICS terão disponíveis serviços de urgência e emergência 24 horas ágeis e humanizados. “Temos um pronto atendimento que foi recentemente revitalizado, com uma nova equipe médica e que está de portas abertas para atender com qualidade, agilidade e humanização os mais de 75 mil conveniados do ICS, um dos convênios mais conceituados e reconhecidos da cidade”, completa.

Para a Santa Casa a mudança tem papel estratégico, pois reforça a parceria de quase duas décadas com o ICS e abre portas para novos negócios. Além do diretor geral, também estiveram presentes na reunião o diretor financeiro corporativo da ISCMC, Arli Junior, o diretor executivo da Santa Casa, Eduardo Bistratini Otoni, Dora Maria Ficinski Dunin Pizzato, diretora presidente do ICS, Ogeny Pedro Maia Neto, diretor administrativo financeiro do ICS, Paulo Base, diretor de assuntos institucionais do ICS, e Daniel Conde Falcão Ribeiro, Assessor Jurídico do ICS.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content