Evento de inovação em saúde acontece pela primeira vez na América Latina

HiPUC Bootcamp acontece até o dia 15 de julho.

Começou nesta segunda (04) na PUCPR o hiPUC Bootcamp. O programa de health innovation que acontece até 15 de julho, está reunindo profissionais da área médica, engenheiros, profissionais da saúde, de TI e administradores que desejam empreender na área para criar soluções inovadoras e eficazes para problemas da saúde brasileira. Durante essa semana, os participantes estão acompanhando a rotina do Hospital Universitário Cajuru, Hospital Marcelino Champagnat e Santa Casa de Curitiba, identificando necessidades dos segmentos médicos e de saúde.

Já na próxima semana, serão propostas soluções tecnológicas inovadoras para área. Então, nos últimos dias de evento as equipes implementarão um protótipo, estabelecendo um plano de negócio. Para o encerramento do programa, nos dias 14 e 15 de julho serão realizados os Seminários de Health Innovation: palestras e mesas redondas com empresas na área de medicina e tecnologia, investidores, governo, experts em propriedade intelectual e patentes, cientistas e pesquisadores do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Nele, além dos painéis, as equipes do Bootcamp apresentarão seus trabalhos e serão avaliados por jurados composto de autoridades nacionais e internacionais que escolherão o melhor projeto.

Para mais informações sobre programação completa do programa, acesse o site www.hipuc.com