Equipe da Santa Casa participa de Seminário sobre segurança do paciente

Evento foi promovido pela SESA.

Profissionais de diversas áreas da Santa Casa participaram no último dia 16 de agosto do 2º Seminário de Qualidade e Segurança do Paciente em Serviços de Saúde: centralidade do cuidado na prevenção de IRAS, realizado em Curitiba e promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

A programação do evento contou com diversas palestras e mesas temáticas sobre ações que envolvem a segurança dos pacientes e, entre elas, uma apresentação sobre a experiência da Santa Casa no engajamento das equipes para adesão às práticas assistenciais seguras. O médico intensivista. Dr. Danilo Pompermayer, e a nutricionista, Eloisa Gonçalves, apresentaram o case do Hospital aos participantes e relataram as etapas do processo. Outros profissionais da Santa Casa também participaram do evento das mesas de discussão levando um pouco da experiência do hospital em todo esse processo.

A Santa Casa é um dos hospitais integrantes do projeto “melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil”, promovido pelo Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS. Desde o início do ano, a Santa Casa é acompanhada por uma equipe do Hospital Albert Einstein para implantação de ações e monitoramento de indicadores de qualidade na UTI. Em poucos meses efetivos de ação, o Hospital já observou vários resultados positivos.