Dermatologista da Santa Casa é indicado como um dos fundadores da International Vitiligo Society

O dermatologista da Santa Casa de Curitiba e professor do curso de Medicina da PUCPR, Caio Castro, foi convidado para integrar o grupo de fundadores da International Vitiligo Society. Caio Castro é o único representante da América Latina no grupo.

O dermatologista da Santa Casa de Curitiba e professor do curso de Medicina da PUCPR, Caio Castro, foi convidado para integrar o grupo de fundadores da International Vitiligo Society.
Castro é o único representante da América Latina que integra a organização sem fins lucrativos que busca inovação nos estudos da doença.

Caio Castro é referência em vitiligo. Durante o curso de doutorado em Ciências da Saúde da PUCPR, o médico desenvolveu uma pesquisa inédita que revelou um importante gene de predisposição ao vitiligo. A tese foi orientada pelo professor da PUCPR, Marcelo Mira, e conquistou vários prêmios importantes como o Prêmio La Roche-Posay 2011 de “Melhor artigo científico da América Latina” e o 1º lugar na categoria Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a pesquisa foi publicada no Journal of Investigative Dermatology, a mais importante publicação do mundo na especialidade.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo