Caio Castro coordena equipe que discutirá os tratamentos do vitiligo

O dermatologista da Santa Casa de Curitiba Caio Castro, foi eleito pela segunda vez Coordenador da América Latina no “OUTCOME MEASURES VITILIGO CONSENSUS”. Castro deve coordenar uma equipe de seis médicos, do Brasil, México e Colômbia.

Caio Castro deve coordenar a equipe que discutirá os resultados dos tratamentos da doença pelos próximos dois anos

O dermatologista da Santa Casa de Curitiba Caio Castro, foi eleito pela segunda vez Coordenador da América Latina no “OUTCOME MEASURES VITILIGO CONSENSUS”. Castro deve coordenar uma equipe de seis médicos, do Brasil, México e Colômbia, no consenso global que discutirá os resultados e tratamentos para o vitiligo, pelos próximos dois anos.

O evento terá três etapas, e especialistas do mundo todos irão responder a cinco questões já determinadas para o avanço da discussão. A primeira etapa acontece no inicio de 2013 em Miami.

Caio Castro  é referência em vitiligo. Durante o curso de Doutorado em Ciências da Saúde da PUCPR, o médico desenvolveu uma pesquisa inédita que revelou um importante gene de predisposição ao vitiligo. A tese foi orientada pelo professor da PUCPR, Marcelo Mira, e conquistou vários prêmios importantes como o Prêmio La Roche-Posay 2011 de “Melhor artigo científico da América Latina” e o 1º lugar na categoria Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a pesquisa foi publicada no Journal of Investigative Dermatology, a mais importante publicação do mundo na especialidade.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content