Conselho Federal de Medicina amplia indicações para cirurgias bariátricas

Em janeiro de 2016 o Conselho Federal de Medicina ampliou os casos em que a cirurgia bariátrica pode ser indica para pacientes obesos. Na Santa Casa em Curitiba são feitas 800 cirurgias bariátricas por ano, 80% são pelo SUS. A ala dedicada aos pacientes que sofrem de obesidade tem quinze leitos, os quartos são maiores, as portas mais largas e até os banheiros garantem conforto de quem está internado.  O cirurgião do aparelho digestivo Luiz Nassif falou sobre as mudanças das regras.