Bem-vindo, Papa Francisco!

A eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio marca a abertura de uma nova era no Vaticano.

A eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio marca a abertura de uma nova era no Vaticano. E ele iniciou a sua esperada revolução na Igreja a poucos minutos de ter sido nomeado PONTÍFICE – termo que significa aquele que faz a ponte entre o céu e a terra, entre Deus e os homens – quando desejou e assumiu o nome de, simplesmente, PAPA FRANCISCO.

E, bem o sabemos, esse nome evoca fraternidade, pobreza, simplicidade, humildade, Jesus Cristo, amor a Deus, a natureza e às criaturas. Um nome novo e revolucionário, capaz de dar ao mundo a mensagem de esperança e de urgência da renovação da Igreja, vale dizer, de atualização, de transformação e de mudanças tranquilas e serenas, de busca das raízes e fontes do Evangelho, de diálogo entre os povos, culturas e religiões, do exercício do poder como serviço, enfim, da construção do “rosto mariano da Igreja”, da “Igreja do avental”! E servir é palavra mágica da autoridade na Igreja.

O GRUPO MARISTA deseja que Maria – aurora dos novos tempos – seja guia, companheira e fonte de inspiração do PAPA FRANCISCO e para a nova estação da nossa Igreja!

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content