Aniversário de 143 anos da Santa Casa de Curitiba é celebrado com jantar beneficente

Evento contou com mais de 500 pessoas e terá o valor dos ingressos revertidos em investimentos para o hospital

Neste ano, o Hospital Santa Casa de Curitiba completa 143 anos de existência como instituição de grande renome e um orgulho aos paranaenses. Para deixar essa celebração ainda mais especial, o hospital realizou pela primeira vez, na última quinta-feira, 11 de maio, um Jantar de Aniversário beneficente.

O evento ocorreu no Salão Azul do Clube Curitibano, teve um público com mais de 500 pessoas e contou com um cardápio completo assinado pelo chefe Elcio Cequinel. Durante a celebração autoridades governamentais e parceiros da Santa Casa de Curitiba marcaram presença, entre elas a Deputada Estadual e Ex-Secretária de Saúde de Curitiba Márcia Huçulak; O Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; A Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, o Representante da Secretaria de Saúde do Estado, César Neves, a Vereadora Noemia Rocha, o Vereador Sidnei Toaldo, entre outras.

O Jantar de Aniversário surge a partir do sucesso do último evento gastronômico beneficente realizado pelo hospital, a Costelada.  O objetivo do evento foi propor para sociedade mais uma forma de contribuir com a longevidade da Santa Casa de Curitiba, que nos últimos anos vem alcançando excelentes resultados assistenciais. Todos os recursos arrecadados com o evento são destinados à instituição e investidos no desenvolvimento contínuo do hospital.

O Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, reforça o protagonismo da instituição na história de Curitiba e do estado. “Nestes 143 anos de história foram diversas conquistas que a Santa Casa realizou graças ao apoio da sociedade. Em todo esse tempo, protagonizamos inúmeras inovações na medicina e continuamos a nos desenvolver todos os anos para entregar um hospital inovador, moderno e humano”, comenta o provedor.

Com o sucesso da primeira edição do Jantar de Aniversário, a instituição está com data marcada para a comemoração no próximo ano, com a celebração no mês de maio.

Essa celebração reforça que o primeiro hospital de Curitiba é referência na assistência, ensino e pesquisa para a cidade.  A Santa Casa de Curitiba tem imenso orgulho de celebrar a sua história, agradece a todos que colaboraram e participaram dessa festividade.

Confira os registros da noite de celebração: