Sistema de Assistência à Saúde

Sistema de Assistência à Saúde do Servidor

Cuidado e segurança para servidores públicos do Paraná

Instituído em 4 de fevereiro de 2002 pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) tem como missão oferecer suporte em saúde aos servidores públicos civis efetivos e militares do Paraná, ativos, aposentados, da reserva remunerada, reformados, pensionistas e seus dependentes. O SAS promove ações de prevenção, recuperação e manutenção da saúde, assegurando qualidade de vida e atenção integral aos beneficiários do sistema.

Agendamento de Consultas

Agendamento simples e atendimento pontual

Os beneficiários podem agendar suas consultas pelo telefone 0800 94 16 577 (Curitiba e Região Metropolitana), informando nome completo, RG e telefone de contato. É recomendável ter papel e caneta à mão para anotar o horário, o nome do profissional de saúde e o endereço do ambulatório correspondente à sua região. No dia agendado, o beneficiário deve comparecer com pelo menos 15 minutos de antecedência, portando documento de identificação oficial com foto, para garantir um atendimento pontual e organizado.

Perguntas Frequentes

Aqui você pode esclarecer algumas dúvidas sobre o SAS

Quais procedimentos podem ser realizados?

Em ambulatório podem ser realizadas as consultas eletivas nas especialidades básicas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e oftalmologia; e nas demais especialidades médicas, sempre a partir de solicitação emitida por profissional da especialidade básica.

Como agendar?

Para marcar um atendimento, você deve ligar para o telefone da sua região e informar nome completo, RG e contato telefônico. Anote dia, horário, nome do médico e endereço do ambulatório de atendimento. No dia marcado, compareça 15 minutos antes do horário definido. E não esqueça de trazer documento de identificação com foto.

Quem pode agendar?

Servidores efetivos ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

Onde agendar?

Pelo telefone 0800 94 16 577 (Curitiba e Região).

E se eu não puder comparecer?

ATENÇÃO! Se não puder comparecer na data prevista, cancele o atendimento por meio dos contatos disponibilizados pelo hospital ou pela clínica, com no mínimo 48 horas de antecedência.

O que diz a lei?

O decreto nº 8.887, de 29 de novembro de 2010, estabelece as diretrizes de funcionamento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) O regulamento do SAS define quais são as ações promovidas pelo sistema.

O beneficiário tem direito a internações?

Sim, tem direito a internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas, em caráter eletivo ou emergencial, bem como em unidades de terapia intensiva (UTI) nos hospitais contratados e dentro das especialidades previstas na cobertura do sistema.

Qual o padrão das acomodações?

O SAS prevê acomodação coletiva de dois leitos, com banheiro.

Como acessar terapias e exames complementares?

Os serviços de terapias ambulatoriais, assim como exames complementares somente terão cobertura se solicitados por profissional médico vinculado à macrorregião, mesorregião ou microrregião onde o beneficiário está cadastrado. Não será liberado o serviço solicitado por profissional não vinculado ao SAS.

Telefone:

0800 94 16 577

Localização:

Tv. Frei Caneca, 101 - Centro, Curitiba - PR, 80010-090

Atendimento

De segunda a Sexta das 08h às 21h. Sábados das 08h às 16:30h.

Localização:

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