Página Principal/Serviços/Doação de Sangue

Doação de Sangue

AVISO

Comunicamos que desde o dia 31 de janeiro de 2020, o Hemobanco assumiu as atividades do Banco de Sangue do Hospital Santa Casa. Portanto, as doações NÃO serão mais realizadas no Hospital, mas diretamente no Hemobanco, localizado na Rua Capitão Souza Franco, 290, bairro Bigorrilho.

E, por conta do novo Coronavírus (Covid-19), com o objetivo de evitar aglomerações, o atendimento, está funcionando com horário agendado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, e aos sábados, das 8h às 12h. A recomendação na alteração no horário e forma de atendimento foi feita pela Vigilância Sanitária. Quem tiver interesse, pode agendar a doação durante a semana, por meio do site www.hemobanco.com.br.

Em caso de dúvidas, o doador pode entrar em contato pelo telefone 3023-5545.

Doação de sangue
e atendimento humanizado:
essenciais à vida.

Todos os dias, muitas pessoas precisam de sangue. Avalie a possibilidade de tornar-se um doador e procure a unidade de Doação de Sangue da Santa Casa de Curitiba.

O que você precisa fazer para ser um doador?

Para doar sangue, você precisa estar alimentado, hidratado, descansado, pesar mais de 55 quilos, ser maior de idade e ter até 69 anos.

O candidato à doação a partir de 16 anos de idade somente poderá doar sangue com a presença do responsável legal, ambos apresentando documento oficial com foto.

Apresentar documento oficial com foto, após a doação será solicitado que permaneça nas dependências do Banco de Sangue para que realize um lanche e seja verificado as condições pós doação.

  • Mulheres podem doar sangue a cada 91 dias, até três vezes ao ano.
  • Homens, a cada 61 dias, quatro vezes ao ano.
  • Pessoas com tatuagens ou piercings podem doar somente após um ano da realização do procedimento.

Outras informações que você pode querer obter

  • O sangue doado não ultrapassa 10% do volume em circulação no corpo.
  • A quantidade doada é reposta rapidamente e naturalmente em seu organismo.
  • A doação é realizada sempre por profissionais capacitados para a função, em ambientes adequados.
  • Se possível, doe sangue periodicamente. Com esse pequeno gesto de solidariedade, você pode ajudar a salvar muitas vidas.
  • Caso apresente qualquer sinal ou sintoma de processo infeccioso, até 10 dias após a doação comunicar imediatamente o Banco de Sangue.