Projeto na Santa Casa foca no uso de dispositivos de assistência circulatória no SUS

Instituição firmou parceria com o Hospital Moínhos de Vento, de Porto Alegre.

Reforçando o posicionamento de excelência em assistência e educacional, o Hospital da Santa Casa de Curitiba e a Escola de Medicina da PUCPR, firmaram um acordo de cooperação técnica com o Hospital Moinhos de Vento,de Porto Alegre, para implantar e executar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde- PROADI/SUS.

Este projeto, que será chefiado pela Dra. Lidia Zytynski Moura e acompanhado pelo Dr. Juliano Gasparetto, tem como objetivo desenvolver um esforço conjunto visando a implantação e o desenvolvimento de ações que qualifiquem o uso de dispositivos de assistência circulatória no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de atividades de gestão, educação, pesquisa e assistência, orquestradas junto à Coordenação Geral do Sistema Nacional de Transplantes, da secretaria de Atenção à Saúde, Ministério da Saúde.

Essa parceria irá se desdobrar no período de janeiro a dezembro de 2017.