A partir de janeiro de 2021, a Associação Médica do Paraná (AMP) – parceira da Santa Casa de Curitiba na criação e na manutenção do Museu da História da Medicina do Paraná – terá três representantes na diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB): Dr. Nerlan Carvalho, que será um dos titulares do Conselho Fiscal; Dr. José Fernando Macedo, futuro diretor de defesa profissional e delegado; e Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, que será vice-presidente e delegado.
A nova diretoria foi empossada em outubro, após o Conselho Deliberativo proclamar eleita a chapa Nova AMB, encabeçada pelo Dr. César Eduardo Fernandes. As eleições ocorreram em agosto, em todo o país, e são para o triênio 2020/2023.
Fernandes recebeu o apoio da AMP e de diversas outras entidades médicas. Entre seus objetivos estão a construção de uma AMB diferente, compromissada com uma gestão transparente, que dê mais espaço aos jovens e mulheres médicas e atue para que o reconhecimento da relevância do médico também ocorra no aspecto econômico.
Também atuarão como delegados titulares os médicos paranaenses Jairo Sponholz Araújo e José Jacyr Leal Júnior, e como suplentes os doutores. Ruddy Cesar Facci, Carlos Roberto Naufel Júnior, Keti Stylianos Patsis e Claudio Tomuo Hayashi.
A Associação Médica Brasileira é uma sociedade sem fins lucrativos que defende a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população.