Informação de óbito por Coronavírus na Santa Casa de Curitiba é falsa

Estão circulando imagens de um suposto caso de óbito por Coronavírus (Covid-19) no Hospital Santa Casa de Curitiba. Informamos que essa notícia é falsa. Até o momento, nenhum paciente com suspeita do novo Coronavírus foi internado no Hospital.

Vale ressaltar que informações sobre casos confirmados, ou mesmo óbitos, serão reportados para as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, de forma oficial.

PREVENÇÃO E INFORMAÇÃO

• Neste momento, é importante lembrar que a melhor forma de combater o Covid-19 é adotar as medidas de prevenção:
  • Higienize sempre as mãos com álcool em gel ou água e sabão;
  • Higienize a tela do celular e outras superfícies com as quais tenha contato;
  • Mantenha os locais arejados, com janelas e portas abertas;
  • Evite aglomerações ou mantenha distância entre as pessoas em ambientes fechado;
  • Na medida do possível, permaneça em casa neste momento.

Quando procurar o Hospital?

Pessoas que apresentarem sintomas gripais como tosse, febre e falta de ar, devem procurar um pronto atendimento, principalmente se tiver realizado viagem ao exterior nos últimos dias ou ter tido contato com pessoas que retornaram recentemente de viagem internacional.

Grupos de Risco para a Covid-19

• Idosos;
  • Hipertensos;
  • Diabéticos;
  • Tabagistas;
  • Pessoas com doenças respiratórias.