Odontologia

Na Santa Casa, o bem-estar do paciente
é mais uma razão para sorrir.

O Serviço de Odontologia da Santa Casa tem mais de 10 anos de atuação. Desenvolvido por professores e alunos da PUCPR, graduandos, mestrandos e doutorandos, é atualmente um modelo de atendimento diferenciado.

Como parte das ações que visam ao atendimento humanizado, esse serviço é voltado à saúde bucal do paciente e à prevenção de doenças bucais em função de tratamentos específicos, enquanto permanece em tratamento.

O Serviço de Odontologia da Santa Casa atua sempre em consonância com as outras áreas do hospital, para que o paciente seja atendido por completo.

O primeiro Serviço de Odontologia do Paraná realizado dentro de um hospital. Mais uma vez a Santa Casa chegou primeiro.

Além dos pacientes em internação, o Serviço de Odontologia atende também os pacientes da Oncologia, que podem apresentar complicações inerentes ao tratamento da doença. E o atendimento humanizado não é o único resultado do trabalho, mas também os inúmeros artigos publicados pelos profissionais em congressos nacionais e internacionais, confirmando a vocação da Santa Casa de Curitiba como um hospital-escola, que vê nas pesquisas científicas a oportunidade de aperfeiçoar seus processos e sua infraestrutura.