Página Principal/Sem categoria/Você sabe a diferença da abdominoplastia e a lipoaspiração?

Você sabe a diferença da abdominoplastia e a lipoaspiração?

por , 16 de abril de 2019

Todos já ouviram falar sobre a abdominoplastia e a lipoaspiração. No entanto, poucos sabem dissociar uma da outra. De modo simples, a abdominoplastia retira parte da pele flácida, ou seja, o excesso de pele, enquanto a lipoaspiração retira a gordura localizada.

Segundo o médico Dr. Dayson Luiz Nicolau dos Santos, cirurgião plástico e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Santa Casa de Curitiba, outro ponto que diferencia as duas cirurgias é o período de tempo em que o paciente é submetido ao procedimento. “A lipoaspiração é ideal para a sucção de gorduras localizadas, principalmente quando não existe flacidez de pele, no entanto, ela pode aumentar essa flacidez”, explica.

Apesar de intervenções distintas, as duas podem ser feitas em uma mesma cirurgia, principalmente quando o paciente precisa retirar gordura de um determinado local e diminuir a flacidez do abdome.

LIPOESCULTURA

Além disso, dentro da lipoaspiração existe a lipoescultura, que também é a retirada de gordura localizada, mas do enxerto dessa gordura em outra região do corpo. “É retirada, após ser tratada, é recolocada a gordura, no mesmo ato cirúrgico, em outras regiões do corpo. Muitas vezes para corrigir alguma deformidade ou para aumentar alguma região do corpo”, complementa Santos.

Ele alerta que o paciente deve tomar os devidos cuidados com o pós-operatório, conforme a indicação médica. Além disso, também deve ser orientado para um detalhe importante da lipoescultura: a absorção da gordura injetada – que é uma condição do próprio, muitas vezes absorvendo de 50 a 70% da gordura, variando de paciente para paciente. “É uma reação do corpo, mas a pessoa deve tomar seus cuidados”, conclui.

Para agendar uma consulta com um de nossos médicos, basta apenas ligar no Centro Médico da Santa Casa: 41- 3207-3215.