Página Principal/Sem categoria/Santa Casa é escolhida para projeto nacional de qualificação da gestão

Santa Casa é escolhida para projeto nacional de qualificação da gestão

O hospital participa do programa desde 2017 com resultados positivos já constatados
por , 30 de maio de 2019

O Hospital Santa Casa de Curitiba foi escolhido, entre outros hospitais, para participar do projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”, desenvolvido dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde. Em Curitiba, apenas a Santa Casa e mais um hospital foram selecionados para participar do projeto.

Assim como no projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala”, o hospital de referência da Santa Casa é o Israelita Albert Einstein (SP). O objetivo desta ação é, segundo o Ministério da Saúde, que até 2020, todos os 200 hospitais selecionados estejam com os projetos concluídos e que já apresentem melhorias nos processos internos de gestão e assistência, redução nos desperdícios e aumento da capacidade de organização e articulação dos recursos. Além de melhorias na qualidade assistencial e na experiência do usuário no SUS.

Inicialmente, a Santa Casa irá realizar o projeto dentro do Centro Cirúrgico, para obter avanços com o indicador global Giro de Sala. Desde 2017, o hospital participa do Proadi-SUS e, a partir de então, obteve diversos resultados positivos com a inclusão de práticas seguras.