Página Principal/Sem categoria/Santa Casa de Curitiba convida população para momento de oração pelo fim da pandemia

por , 10 de setembro de 2020

Objetivo da iniciativa é unir forças, pensamentos e orações para superarmos esse momento difícil com fé e esperança.

Na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro – Dia da Exaltação da Santa Cruz, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba realizará um momento de oração pelo fim da pandemia do coronavírus. O encontro terá início às 9h e será transmitido ao vivo pelo Facebook do Hospital Santa Casa.

O objetivo dessa corrente de fé é unir pessoas com diferentes crenças religiosas em uma única frequência espiritual que leve recuperação aos doentes, paz de espírito aos que perderam entes queridos e saúde e direcionamento aos profissionais que estão na linha de frente de combate à doença.

A iniciativa faz parte da ação evangelizadora que a Pastoral da Saúde da Santa Casa vem realizando desde o início da pandemia, com missas e orações transmitidas virtualmente. Demonstra ainda o importante papel da Santa Casa não só no cuidado com a saúde física dos enfermos, mas também com a espiritualidade de todos que carecem de fé, esperança e amor para vencer o desafio que estamos enfrentando.

Nos últimos dias, Curitiba apresentou uma piora no risco de contágio da Covid-19, passando da bandeira amarela (alerta) para a laranja (risco médio). A alteração reforça a necessidade de nos mantermos firmes em nossas crenças, com a certeza de que, juntos, venceremos a pandemia.

O momento de espiritualidade será dividido em quatro atos:

• Acolhida com a cantora Jaqueline Candiotto
  • Testemunho de pacientes curados da Covid-19
  • Fala dos bispos sobre o papel da Santa Casa na saúde integral dos enfermos e a espiritualidade em tempos de pandemia no hospital
  • Oração pelo fim da pandemia
  • Benção do provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden

O encontro será em frente à Santa Casa, mas, por conta da necessidade de distanciamento social, a participação dos fiéis será possível exclusivamente pela internet.

Após essa celebração do dia 14, a Oração pelo fim da pandemia será realizada todas as sextas-feiras, às 10h, até vencermos a luta contra a Covid-19.

Solidariedade como forma de combate ao coronavírus
Além da espiritualidade, outra ferramenta necessária para o enfrentamento da pandemia são as doações. Por isso, a campanha Santa Casa a Favor da Vida está buscando o apoio de empresas e da população para arrecadar bens, insumos e recursos financeiros que vão fortalecer a assistência aos colaboradores e aos pacientes com Covid-19.

A Santa Casa de Curitiba é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, responsável pela administração do Hospital de Referência em Covid-19 na capital paranaense. As duas unidades somam 135 leitos para o tratamento do coronavírus, a maioria deles destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para saber mais sobre a campanha e fazer a sua doação, acesse: http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Serviço:
Momento de Espiritualidade pelo Fim da Pandemia