Santa Casa celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos e homenageia pacientes

Doe órgãos. Seja eterno.

A equipe da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Curitiba organizou uma semana especial para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, e conscientizar a população sobre a importância de conversar com a família sobre o desejo de tornar-se doador.

No dia 27, profissionais do hospital e acadêmicos da PUCPR e das Faculdades Pequeno Príncipe foram à praça Rui Barbosa conversar com a população sobre os mitos que envolvem a doação e ainda reforçar a necessidade de comunicara aos familiares sobre a decisão de doar os órgãos após o falecimento. Por se tratar de um tema tabu, muitas pessoas evitam essa conversa e acabam deixando de salvar vidas.

Para homenagear todos aqueles que receberam um órgão e também às famílias de quem autorizou a doação, foi celebrado um culto ecumênico no jardim do hospital. Pacientes, familiares, voluntários e profissionais se reuniram para agradecer por todas as vidas salvas por causa da doação e também para pedir por todos aqueles que ainda aguardam na fila do transplante.

Agradecimentos:

A Santa Casa agradece as empresas que contribuíram para a realização desta ação:

A Bezerra Tendas

Maxi Gráfica