Página Principal/Sem categoria/Santa Casa abre inscrições para Especialização em Dermatologia

Santa Casa abre inscrições para Especialização em Dermatologia

O curso tem duração de dois anos e contará com duas vagas
por , 2 de abril de 2019

EDITAL RETIFICADO: CLIQUE AQUI 

O Hospital Santa Casa de Curitiba abriu, na segunda-feira, dia 1º, inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Dermatologia. As inscrições seguem até as 16h do dia 11 de abril, pelo site da Santa Casa.

De acordo com o edital, também disponibilizado no site, foram abertas duas vagas para a especialização. A taxa de inscrição é de R$ 400 e o boleto é gerado após o cadastro ser feito, com vencimento até 17 de abril. O investimento da especialização é de R$ 1.500 mensal, durante 24 meses. O chefe do serviço de Dermatologia da Santa Casa, Dr. Ney José Lins de Alencar, afirma que a especialização terá o mesmo cronograma e carga horária da residência médica e, por isso, é necessário que os candidatos tenham concluído a especialização ou residência em clínica médica.

FASES

A seleção será dividida em duas fases: provas teórica e prática. A primeira já tem data marcada: 15 de abril, às 19h, no Hospital Santa Casa – localizado na Praça Rui Barbosa, 694. A segunda fase será feita conforme a lista classificatória, no dia 16 de abril, também às 19h, na Santa Casa. Dentro da segunda fase, ainda tem mais duas etapas, a primeira de entrevista e a segunda, de análise curricular.

O resultado final será divulgado dia 18 de abril e as atividades do curso começarão 22 de abril.

SERVIÇO

O Serviço de Dermatologia da Santa Casa é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SRD). A residência em Dermatologia na Santa Casa iniciou suas atividades em 1959, sendo a primeira residência do hospital. O serviço começou sendo supervisionado pelo médico Dr. Ruy Noronha de Miranda, professor de dermatologia. Já passaram pelo Serviço Dr. Luiz Carlos Pereira, Dr. Sergio Fonseca Tarlé (in memoriam) e Dr. Ney José Lins de Alencar, atual chefe e coordenador das atividades.

A equipe especializada da Santa Casa trata toda e qualquer eventualidade causada, como simples infecções, reações autoimunes e inflamatórias e tumores. Em Curitiba, a Santa Casa é referência no tratamento do câncer de pele.

Compartilhe

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>