Página Principal/Sem categoria/Rins de uma mesma doadora são transplantados em duas pacientes da Santa Casa

Rins de uma mesma doadora são transplantados em duas pacientes da Santa Casa

Esta foi a primeira vez que a Santa Casa recebeu dois órgãos de um mesmo doador
por , 14 de maio de 2018

A última sexta-feira (11) foi de expectativa e trabalho para a equipe da Santa Casa e também para duas pacientes que aguardavam na fila do transplante renal. Pela primeira vez na história do hospital, foram realizados dois transplantes renais com órgãos de um mesmo doador.

Zeleni Ribeiro da Silva, de 44 anos, e Antonia Silva Machado, que completou 67 anos no dia do transplante, foram as duas pacientes que saíram da fila do transplante e ganharam um novo rim. O caso ganhou destaque e foi noticiado pela RPC TV, em matéria exibida no jornal Paraná TV 2ª edição do dia 12 de maio.

dr. Rafael