Página Principal/Sem categoria/Profissionais da Santa Casa visitam Hospital Albert Einstein

Profissionais da Santa Casa visitam Hospital Albert Einstein

O projeto visa diminuir a ocorrência de infecção hospitalar
por , 27 de fevereiro de 2019

Em busca de mais aprendizado sobre prevenção e diminuição de riscos em infecção hospitalar, uma equipe de profissionais do Hospital da Santa Casa de Curitiba realizou uma visita ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para um workshop. A visita, feita nesta semana, faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi).

O projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, que a Santa Casa de Curitiba participa, é nacional e tem intenção de diminuir as infecções hospitalares nas UTIs. No Brasil são mais de sete mil hospitais e apenas 120 foram escolhidos para participar desse projeto. O Hospital Santa Casa de Curitiba tem essa parceria com o hub Albert Einstein desde o começo de 2018.

De acordo com informações do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (NECIH) da Santa Casa, até 2020, todas as unidades que participam do programa devem apresentar uma redução de infecções dentro dos hospitais. De acordo com o Ministério da Saúde, o programa oportuniza a troca, a incorporação e o desenvolvimento de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o SUS.

Alguns hospitais de excelência (os chamados HUBs) são os facilitadores para a execução do projeto, inclusive dando suporte. Participaram da visita a enfermeira Cynthia Rosa, a médica infectologista Dra. Viviane Macedo, a psicóloga Karina March e a coordenadora das UTIs Adriana Popovicz.

Compartilhe

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>