Página Principal/Sem categoria/Livro Santa Casa: Presente para o futuro é apresentado à Prefeitura de Curitiba

Livro Santa Casa: Presente para o futuro é apresentado à Prefeitura de Curitiba

por , 3 de junho de 2020

Na ocasião, foram doados 70 exemplares do livro para a distribuição nas bibliotecas municipais

O lançamento do livro Santa Casa: Presente para o futuro, em comemoração aos 140 anos do hospital, tem sido realizado aos poucos e em pequenas reuniões, por conta do isolamento social. Ontem (2) o livro foi apresentado na Prefeitura de Curitiba, com a presença de autoridades, médicos e líderes religiosos do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC).

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que foi um dos responsáveis pelo prefácio da obra, recebeu em mãos da Santa Casa de Curitiba, por meio do arcebispo Dom João Bosco Óliver de Faria, da Pró-Saúde, 70 exemplares do livro para serem distribuídos nas bibliotecas municipais.

Além do prefeito da cidade e de Dom João Bosco, também estiveram presentes a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak; os médicos da secretaria Alcides Oliveira (diretor do Centro de Epidemiologia), a infectologista Marion Burger e Pedro Henrique de Almeida (diretor do Sistema de Urgência e Emergência de Curitiba); o diretor-geral da ISCMC, Eduardo Bistratini Otoni, o conselheiro Alessandro Pereira e o diretor de Operações, Danilo Oliveira; além dos padres Simão Stock Miguel, Wagner Augusto Portugal e Charles Fernando Gomes, membros do Conselho Administrativo da instituição.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

LIVRO

O livro foi realizado em parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP), o material faz parte da campanha #SantaCasaaFavordaVida, por meio da qual a entidade pretende arrecadar fundos para a compra de materiais médicos, insumos, além de custear despesas extras com profissionais. Todas as ações serão voltadas ao combate do novo Coronavírus.

Os livros estão sendo vendidos a partir de R$ 50. No entanto, no site, os interessados podem adquirir o livro e ainda fazer doações extras para a campanha.

Compartilhe

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>