Página Principal/Sem categoria/Hospital Santa Casa recebe Coro da Camerata Antiqua de Curitiba

Hospital Santa Casa recebe Coro da Camerata Antiqua de Curitiba

Coro da Camerata Antigua de Curitiba emociona pacientes e colaboradores com sua bela apresentação.
por , 3 de julho de 2018

camerata

O Hospital Santa Casa recebeu na manhã desta terça-feira (03), o aclamado Coro Camerata Antiqua de Curitiba. Sob a regência da maestrina Mara Campos e com Cleonice Ortigara no piano, a apresentação encantou pacientes e colaboradores que passaram pelo hall de entrada do Hospital.

Dentre as canções da belíssima apresentação, foram interpretadas ‘Hallelujah (da obra Messias), Georg Friedrich Hãndel, além de :

-Ola Gjeilo (1978)

Ubi caritas

-Edmundo Villâni-Côrtes (1930) Sina do Cantador Frevo Fugato

– Georg Friedrich Händel (1685-1759)

Coronation Anthems

Dois movimentos do Anthem III

1.Exceeding glad shall he be

1. Alleluia

Georg Friedrich Händel (1685-1759)

Hallelujah (da obra Messias)

Sobre a Camerata Antiqua de Curitiba

O grupo destacou-se pela originalidade e leveza na interpretação da música barroca e renascentista. Com o passar do tempo, a música contemporânea e as estreias de peças escritas especialmente para o coral passaram a integrar os concertos, imprimindo ao grupo a sua característica mais marcante, ou seja, a de transitar com autoridade por um vasto e eclético repertório. O coral recebeu várias críticas favoráveis por sua discografia e por suas apresentações no Brasil e no exterior. Entre os concertos internacionais mais significativos podemos citar: a turnê por cinco cidades alemãs com a Orquestra de Câmara da Philarmonica de Arad – Romênia, em 2006; a turnê por Portugal realizando concertos a capella e com a Orquestra Sinfônica da Póvoa do Varzim, em 2007; os concertos no 8th World Symposium on Choral Music, na Dinamarca, em 2008, e os concertos no “18º Festival Corale Internazionale – La Fabbrica Del Canto, na Itália, em 2009.