Página Principal/Sem categoria/Bênção Papal é concedida à Irmandade da Santa Casa de Curitiba

Bênção Papal é concedida à Irmandade da Santa Casa de Curitiba

Documento oficial do Vaticano foi entregue ao Provedor da Irmandade
por , 4 de julho de 2018

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) acaba de ser agraciada com a Bênção Papal, chancelada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, em razão da atuação cristã da entidade.

A Benção Papal é um documento oficial do Vaticano, entregue em formato de pergaminho, concedido a católicos em ocasiões dos sacramentos, como batizado, comunhão, crisma e casamento, e também a entidades indicadas pela arquidiocese local. Todos os pedidos legítimos são levados a Roma e avaliados antes de serem concedidos.

O provedor da ISCMC e Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Diamantina (MG), Dom João Bosco Óliver de Faria, recebeu o documento durante visita recente às Congregações (Ministérios) de Assessorias do Santo Papa, no Vaticano. Dom João afirma que “a benção do Santo Padre Papa, Vigário de Jesus Cristo na Terra, significa uma das mais altas expressões concretas entre nós das bênçãos divinas. Esta bênção nos encoraja a uma dedicação maior às metas da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, realizando nosso trabalho com espírito Cristão, maior humildade e humanização.”

A  benção também foi anunciada aos colaboradores da sede corporativa em reunião com o provedor Dom João Bosco.

 

PRÊMIO PAPA JOÃO PAULO II

No mês de junho, outro reconhecimento religioso foi concedido à entidade. Desta vez, Dom João Bosco foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba com o prêmio Papa João Paulo II – Indicação ano de 2018.

A homenagem ao provedor foi solicitada pela vereadora Noemia Rocha, que conheceu e acompanhou o trabalho do religioso à frente da Irmandade da Santa Casa. Além do provedor da ISCMC, o prêmio também foi concedido a membros da sociedade que se destacaram pela atuação em missões religiosas e de caridade durante o ano.


Galeria de Imagens

Compartilhe

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>