Santa Casa vence licitação e passará a atender servidores públicos estaduais

Contrato assinado com o Governo do Estado prevê atendimento a mais de 108 mil usuários.

A Santa Casa de Curitiba assinou nesta quinta (30) um contrato de 12 meses com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) para prestação de serviço médico-ambulatorial e hospitalar aos mais de 108 mil usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS). O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado aos servidores públicos, bem como para seus dependentes e também pensionistas.

O convênio terá início em 16 de fevereiro para usuários residentes em Curitiba e outros 38 municípios da macrorregião. A contratação ocorreu após processo licitatório com pregão realizado em 17 de outubro de 2019. O certame previa um valor máximo de R$ 68,79 milhões para cobertura integral durante o período de um ano, sendo arrematado pela Santa Casa por R$ 58,75 milhões, uma economia de cerca de R$ 10 milhões sob o valor orçado.

A Santa Casa de Curitiba, que completa 140 anos em 2020, é referência em atendimento de média e alta complexidade em 24 especialidades, atendendo por ano aproximadamente 120 mil pacientes.