Página Principal/Notícias/Santa Casa realizará drive-thru de testes rápidos de Covid-19 neste final de semana

por , 4 de junho de 2020

O mutirão acontecerá para contribuir com o acesso aos exames, que tem sido um entrave no diagnóstico e tratamento

Atendendo a necessidade de haver um diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz, o Hospital Santa Casa de Curitiba realizará, no próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de junho, o Drive-Thru de testes rápidos para a Covid-19 (novo coronavírus), na Avenida Visconde de Guarapuava, 3170, Centro. A ação será feita com apoio da MedMe Farmácias e terá atendimento das 8h30 às 18h.

Atualmente, somente casos graves têm sido testados pelo sistema de saúde. Por conta dessa baixa testagem, a iniciativa acontecerá com o objetivo de atender pacientes que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura.
Segundo o diretor-geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Eduardo Bistratini Otoni, o hospital tem tido uma preocupação por conta do número de casos que aumentou nos últimos dias. “Em virtude da chegada da frente fria e do retorno das atividades, concomitante com a dificuldade de acesso aos exames, nossa preocupação maior é aliar o diagnóstico precoce na colaboração do tratamento mais eficaz”, explica Otoni.

Os interessados poderão adquirir o exame no drive-thru ou antes, por meio do site e do aplicativo da MedMe Farmácias. Para baixar o sistema e usar no celular, basta apenas pesquisar “MedMe” na loja de aplicativos do aparelho, que está disponível nas plataformas Android e IOS. Ou realizar a compra pelo SITE. O cadastro com algumas informações do interessado é rápido e fácil. Após a compra, o interessado poderá agendar o horário do exame ou tirar suas dúvidas pelo WhatsApp da MedMe: (41) 3079-0945.

O teste tem o valor de R$ 200 reais, podendo ser parcelado em até 3x sem juros pelo aplicativo ou pelo site da MedMe. O pagamento também poderá ser realizado na hora, no débito ou crédito à vista. No local, para a realização do teste, o paciente precisará apresentar um documento com foto.
Caso o paciente queira esperar, o teste ficará pronto em até 15 minutos ou ele poderá receber o laudo por e-mail ou WhatsApp.

O sistema drive-thru será montado nas proximidades do estacionamento da Santa Casa, com entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, no entanto, o paciente não terá contato com as dependências do hospital, pois o cadastro e o teste serão realizados com o paciente dentro de seu veículo.

SANTA CASA NA SUA CASA
Além do sistema drive-thru, a Santa Casa também iniciará o projeto “Santa Casa na sua casa”, na modalidade home care – que é o atendimento em domicílio. Neste caso, o paciente também poderá se cadastrar no site ou no aplicativo da Med Me e solicitar a realização do exame para a Covid-19 em casa.

Os atendimentos iniciarão neste final de semana e continuarão na próxima semana conforme a demanda de exames, no horário de funcionamento das 8h30 às 18h.