Santa Casa passa a oferecer nova opção de teste para Covid-19

O ECO Detect utiliza a saliva para identificar o vírus e será usado como triagem inicial para pacientes sintomáticos.

O Hospital da Santa Casa, uma das unidades da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Curitiba, passará a oferecer uma quarta opção de teste para identificar o coronavírus. O COVID Ag Oral ECO Detect utiliza a saliva do paciente para identificar o reagente ao Covid e deve ser usado como uma triagem inicial para quem apresentar sintomas nos primeiros sete dias. Ele será oferecido no drive-thru da Santa Casa, em parceria com a MedMe Farmácias e custa R$200,00. O resultado sai em 30 minutos e o laudo é encaminhado ao paciente em até 3 horas.

O benefício do novo teste é uma coleta não invasiva. Desta forma, pode ser usado em bebês, crianças, pacientes com maior sensibilidade de coleta nasal e pessoas recém operadas na face. Além disso, empresas que precisam fazer a testagem em seus colaboradores também podem utilizar o teste para identificação do coronavírus de forma mais rápida.

Para realizar o teste, o paciente deverá puxar o muco da parte de trás do nariz e da garganta, pelo menos três vezes. Em seguida, será necessário cuspir a saliva com a mucosa no copo de coleta. Após a reação da mistura no copo, será aplicado quatro gotas no dispositivo teste, que irá revelar o resultado.

DIVERSIDADE DE TESTES

Com a adoção do novo ECO Detect, o hospital passa a oferecer todos os testes disponíveis para Covid. A testagem contribuí para a prevenção de novos casos e identificação dos focos de contaminação na cidade.

A Santa Casa oferece também o exame sorológico (IgG/IgM), o antígeno e o exame PCR. Todos podem ser feitos no drive-thru com acesso pela Avenida Visconde de Guarapuava, 3.170, no Centro, das 08h30 às 18h. Os testes são feitos com o paciente dento do carro e de forma segura. O pagamento pode ser feito no local, no débito e crédito à vista, ou no pagamento antecipado, pelo site www.medmefarmacias.com.br ou aplicativo da MedMe, em até 3x sem juros.

TABELA DE PREÇOS

Desde março, os preços dos testes na Santa Casa passaram por um reajuste de preços. Todo o valor arrecadado é destinado para a compra de materiais e equipamentos no combate ao coronavírus.

Confira os valores:

IgG/IgM – R$130,00
Antígeno – R$180,00
ECO Detect – R$200,00
RT-PCR – R$280,00

CONHEÇA A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURITIBA

A Santa Casa de Curitiba é um complexo Hospitalar pertencente a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Fundada em 1880, foi o primeiro hospital de Curitiba e berço do ensino da medicina no Estado do Paraná. Consolidou-se como um grande centro de referência para diversas especialidades médicas em média e alta complexidade.

Na Santa Casa, todos os detalhes de cada serviço e unidade são pensados para proporcionar apoio e tratamento humanizado aos pacientes e familiares.

Contatos:
Pronto-Atendimento (41) 3207-3215