Santa Casa de Curitiba realiza primeira reunião da câmara técnica de 2021

Na última quarta-feira (07), o Hospital Santa Casa, uma das unidades da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, realizou a primeira reunião da nova Câmara Técnica 2021 no Salão Nobre do hospital. Com respeito às medidas de segurança da pandemia, a gestão médica se reuniu de forma multimodal, com distanciamento social entre os participantes e a presença por videoconferência de outros membros que compõe a equipe.

Participaram do evento a Dra. Nivia Pereira de Souza – Diretora Médica Corporativa; Dr. Altemar Paigel – Diretor Técnico do Hospital Santa Casa; Dr. Danilo Pompermayer – Diretor Clínico; Dra. Simonne Simioli – Gerente Médica; Dra. Paola Melo – Gerente Jurídica e as 25 chefias dos serviços médicos.

A reunião abordou temas de interesse do corpo clínico e da instituição, sendo definido o planejamento de trabalho para este ano. A partir da organização das novas chefias, estabeleceu-se um novo organograma das lideranças médicas da instituição. Essa ação contribui para o fortalecimento dos processos de governança clínica.

“Com essa ação, a instituição busca fazer uma gestão médica compartilhada dando protagonismo as lideranças médicos e alinhando os profissionais com a estratégia institucional para almejar bons resultados nesse ano”, comentou o Diretor Técnico, Dr. Altemar Paigel.

Os participantes tomaram conhecimento de temas relacionados a projetos educativos promovidos pelo departamento Jurídico, do Compliance e da Proteção de Dados em relação ao registro médico em prontuário.

Com base em planos para serem aplicados em 2021, a Câmara discutiu igualmente, temas que envolvem o fortalecimento das ações como reuniões científicas, estímulo a pesquisa e desenvolvimento de trabalhos científicos dentro da instituição.

Também foi pontuado sobre o programa de avaliação de desempenho médico e definido outras rotinas do plano de trabalho deste ano para a Câmara Técnica. “Fortalecer o corpo clínico alinhando a estratégia da instituição e o elemento propulsor para alcançamos resultados em grande escala”, destaca Dr. Altemar.

“Alinhar os processos administrativos vai de encontro ao que existe de excelência em gestão no mundo em hospitais”. É o que diz o Dr. José Sampaio Neto – chefe do servico de Cirurgia Geral da Santa Casa. “Essa iniciativa envolve o incentivo a iniciação cientifica, alinhamento de fluxos entre as especialidades e a verificação dos resultados e metas alcançadas. Tudo isso é fundamental para que a Santa Casa ocupe o lugar como um Hospital Referência no Paraná”, explica o doutor.

Ainda na ocasião foi apresentada a nova estrutura do CAM – Centro de Apoio ao Médico, que passa a contar com uma assistente dedicada ao relacionamento médico, Rebeca Moraes. Desta forma, a Santa Casa de Curitiba buscar atender de forma individualizada as necessidades dos profissionais, garantindo excelência nos processos internos.

Confira mais fotos: