Página Principal/Notícias/Santa Casa adquire novo microscópio cirúrgico

Santa Casa adquire novo microscópio cirúrgico

Equipamento será utilizado em procedimentos de diversas especialidades
por , 3 de janeiro de 2019

2019 começa com novidade no Centro Cirúrgico da Santa Casa. O hospital adquiriu neste início de ano um novo microscópio cirúrgico, que será utilizado em procedimentos das especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia e oncologia.

Com o novo equipamento é possível ampliar em até 20 vezes a visão do cirurgião e seu modelo ergonômico permite ao médico posicioná-lo no local mais adequado, possibilitando também um melhor ajuste da lente e do campo de iluminação de acordo com a necessidade. Para o chefe do serviço de urologia, Dr. Christiano Machado, o microscópio cirúrgico é importante para os profissionais e para os pacientes. “Para a urologia, ele contribui de forma decisiva em cirurgias de reversão de vasectomia e correção de varicocele, por exemplo, melhorando os resultados de fertilidade”, explica o médico.

Outros procedimentos que também poderão ser realizados com auxílio do novo microscópio são as cirurgias de coluna, laringe e até transplantes de córnea. Uma novidade é que graças ao novo equipamento será possível realizar procedimentos na especialidade de oncologia que antes não eram realizados no hospital.

A Santa Casa realiza em média 800 procedimentos cirúrgicos por mês e desde o ano passado vem investindo na modernização da estrutura física das unidades cirúrgicas e na aquisição de novos equipamentos e instrumentais. Com isso será possível ampliar ainda mais o volume de cirurgias e a oferta de novos procedimentos.