Página Principal/Notícias/Parceira da Santa Casa, Associação Médica do Paraná ganha destaque na esfera nacional

Parceira da Santa Casa, Associação Médica do Paraná ganha destaque na esfera nacional

por , 13 de novembro de 2020
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

A partir de janeiro de 2021, a Associação Médica do Paraná (AMP) – parceira da Santa Casa de Curitiba na criação e na manutenção do Museu da História da Medicina do Paraná – terá três representantes na diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB): Dr. Nerlan Carvalho, que será um dos titulares do Conselho Fiscal; Dr. José Fernando Macedo, futuro diretor de defesa profissional e delegado; e Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, que será vice-presidente e delegado.

A nova diretoria foi empossada em outubro, após o Conselho Deliberativo proclamar eleita a chapa Nova AMB, encabeçada pelo Dr. César Eduardo Fernandes. As eleições ocorreram em agosto, em todo o país, e são para o triênio 2020/2023.

Fernandes recebeu o apoio da AMP e de diversas outras entidades médicas. Entre seus objetivos estão a construção de uma AMB diferente, compromissada com uma gestão transparente, que dê mais espaço aos jovens e mulheres médicas e atue para que o reconhecimento da relevância do médico também ocorra no aspecto econômico.

Também atuarão como delegados titulares os médicos paranaenses Jairo Sponholz Araújo e José Jacyr Leal Júnior, e como suplentes os doutores. Ruddy Cesar Facci, Carlos Roberto Naufel Júnior, Keti Stylianos Patsis e Claudio Tomuo Hayashi.

A Associação Médica Brasileira é uma sociedade sem fins lucrativos que defende a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população.

Compartilhe

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>