por , 18 de novembro de 2019

Comunicamos, com pesar, o falecimento do médico dr. Eduardo Frederico Borsarini Philippi, no final da tarde de ontem (17). Eduardo Philippi era cardiologista intervencionista e atuava na Hemodinâmica do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete, em Cascavel.

Natural de Curitibanos (SC), se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1994, fez residência em Cardiologia no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, trabalhou e se especializou em Hemodinâmica Cardiologia Intervencionista na Santa Casa de Curitiba.

O médico cardiologista, juntamente com a sua família, sofreu um acidente aéreo na região de Cascavel no domingo, quando voltava de um passeio em Santa Catarina. Na ocasião, ele, a filha de 12 anos, Fernanda Philippi, e o piloto do avião Magnus Boeno Padilha, morreram na queda da aeronave. A esposa do médico, Graziela Philippi, foi socorrida em estado grave e levada com vida para o Hospital Universitário de Cascavel.

Em nome de toda diretoria e do corpo médico da Santa Casa, desejamos os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos deste profissional que irá deixar saudades. Que neste momento de perda, as lembranças boas possam tomar todos os espaços da falta e da saudade.