Nefrologia da PUCPR e Santa Casa exportam tecnologia e conhecimento para a África

Instituição tem a aprovação da Sociedade Internacional de Nefrologia do projeto de Sister Renal Center com a Soba University em Khartoun no Sudão.

A Escola de Medicina da PUCPR e a Santa Casa de Curitiba mais uma vez reforçam seu posicionamento de excelência em pesquisa, ensino e assistência. Dessa vez, liderado pelo Prof. Dr. Roberto Pecoits-Filho, obteve aprovação pela Sociedade Internacional de Nefrologia, do projeto de Sister Renal Center com a Soba University em Khartoun no Sudão.

O Projeto destina recursos para servir como centro de educação, treinamento e pesquisa de profissionais de saúde da instituição Africana, em um projeto internacional de solidariedade e impacto social.

A entrada em nível C garante atividades em missões de educação, ensino e pesquisa nos anos de 2017 e 2018, com perspectivas de promoção a nível B em 2018.

As atividades iniciam em Maio de 2017 e já iniciam o recrutamento de voluntários para as áreas de hemodiálise, diálise periotneal, nefropediatria e transplante renal.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo